06/04/2013

Porque Girassol e a Esfinge

Obrigada pelos 30 followers :33

Oláa gente linda!
Quero avisar que o resultado do Game sairá amanhã, talvez. Hoje, eu queria postar uma história que eu já li, sobre um semideus acho, amaldiçoado e que não podia comer, algo assim, mas infelizmente eu não lembro o nome da história! Mas achei outras duas muito interessante também! O porque do nome Girassol e a História da Esfinge. Vamos ver?

Clície

Na Mitologia Grega havia uma Ninfa Aquática (As chamadas Náiades) chamada Clície que se apaixonou por Apolo, o Deus do Sol. Porém Apolo não correspondia a seu amor. Ela ficou debilitada e passou a sentar por vários dias no chão frio, se alimentando de suas próprias lágrimas e do orvalho. Para Clície, apenas o sol, representando sua paixão por Apolo, importava. Ela passou a acompanhar todo o seu percurso, desde o nascer até o crepúsculo. Assim seus pés se enraizaram no chão e seu rosto tornou-se uma flor que gira sobre sua própria haste, voltada sempre para o sol, recebeu o nome de Girassol.
Esfinge

A esfinge era um monstro alado com corpo de mulher e leão que afligia a cidade de Tebas. Primeiramente apresentava aos homens o seguinte enigma: “Que animal anda pela manhã sobre quatro patas, a tarde sobre duas e a noite sobre três?” como nenhum dos homens conseguiu decifrar tal enigma, a esfinge os devorava.
Isso ocorreu até que Édipo, filho de Laio enfrentou a esfinge e conseguiu decifrar seu enigma respondendo: “O homem, pois engatinha na infância, anda ereto na idade adulta e necessita de bengala na velhice.”
Com seu enigma decifrado, a esfinge sofreu uma grande frustração, jogou-se num precipício e pereceu. 


Bonita as Histórias né? Em breve trago outras histórias bem interessantes! E juro que vou procurar a do homem amaldiçoado, é uma das minhas favoritas ;33


BjBj Gabi


4 comentários:

  1. que bonitas as histórias! não sabia sobre o girassol e nem sobre a esfinge! achei o post super legal e interessante, principalmente o enigma da esfinge, super legal! beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
  2. Super legal! A do Girassol eu já sabia, mas, a da Esfinge nunca tinha ouvido falar...

    escritanoturna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caso é o contrário! Já ouvi falar da Esfinge e nunca do Girassol :3

      Excluir

- Leia a Faq caso queira afiliação ou algo parecido
- Não use palavras ofensivas contra o blog ou a mim
- Comente sobre o post

Agoora pode comentar! Obrigada, Beijos, Gabi :*